Honda lança nova CG 125i Fan com sistema de injeção eletrônica

nova-cg125i-fanA Honda inicia o ano com uma importante novidade para sua linha street de baixa cilindrada. A partir de fevereiro toda a rede de concessionárias passa a comercializar a nova CG 125i Fan, que incorporou nova tecnologia. Entre as inovações, destaque para a adoção de sistema de injeção eletrônica de combustível, além do design moderno, que acompanha a família CG. Prática, versátil e com uma das melhores relações custo/benefício do mercado, a nova CG 125i Fan é a alternativa ideal para quem procura uma forma de transporte eficiente e econômico, com a vantagem de ainda contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

O modelo se destaca por um design atualizado. Entre as principais novidades, incorporou novo tanque de combustível, com traços elevados e tampa esportiva, escape redimensionado com novo protetor e ponteira, além de novo conjunto de pedaleiras.

Mais moderna e eficiente

Utilizada em grandes centros urbanos, tanto para o uso profissional quanto para o lazer, os principais atributos da nova CG 125i Fan estão relacionados à economia de combustível e a um conjunto extremamente eficiente, de grande resistência e baixo custo de manutenção. Seu motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) tem capacidade de 124,7cm³, quatro tempos, arrefecido a ar. A principal novidade é a adoção de um moderno sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) em substituição ao carburador. Com possibilidade de abastecimento apenas com gasolina, são 11,8 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O modelo conta ainda com partida a pedal e câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.

A nova CG 125i Fan mantém grande estabilidade e equilíbrio. Seu chassi de aço do tipo Diamond oferece ótimas respostas em rigidez para toda a estrutura. A suspensão tem garfo dianteiro telescópico, com curso de 115 mm. Já a traseira, conta com amortecedores duplos e mola, com curso de 64 mm. Os freios são a tambor, com 130 mm na frente e 130 mm atrás. As rodas raiadas apresentam aros em alumínio e pneus 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). Leve, todo conjunto oferece pilotagem facilitada graças ao peso de apenas 107 kg.

Com a chegada do novo modelo todas as versões oferecidas pela linha CG no Brasil passam a atender definitivamente a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A CG 125i Fan é fabricada em Manaus (AM) e já está disponível em toda rede de concessionárias de motocicletas Honda. Comercializada nas cores preta e vermelha, tem preço público sugerido de R$ 6.790,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas de frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade.

Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil.

No País, também faz parte do grupo aHonda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.